Reparação de máquinas de lavar roupa.

Reparação de Máquina de Lavar Roupa

A Afontec através do seu departamento de reparações de Linha Branca tem ao seu dispor o serviço de reparação de máquina de lavar roupa.

Os nossos técnicos especializados na reparação de máquinas de lavar roupa estão preparados para analisar a avaria no local e, caso seja possível, efectuar a reparação de imediato. Se não for possível a reparação imediata (por falta de alguma peça ou por ser uma reparação em que seja necessária levantar a máquina para oficina) serão efectuadas todas as diligências necessárias (encomenda de peças, elaboração de orçamento para a reparação, etc.) para que, dependendo da Afontec, a reparação seja concluída no menor espaço de tempo possível.

Para além de efectuarmos deslocações diárias em Ermesinde, Valongo, Porto, Gondomar, Maia, Vila Nova de Gaia e Matosinhos também temos rotas semanais para Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Trofa, Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Paredes e Penafiel.

Preencha o nosso formulário de pedido de domicilio, e será contactado, no prazo máximo de 24H úteis, para o agendamento da reparação da sua máquina de lavar roupa. Não se esqueça de colocar a data e horário preferencial nos campos do formulário para podermos organizar a rota de acordo com as suas necessidades, sempre que possível.

Se preferir entre em contacto através do nosso número de telefone ou visite-nos pois teremos todo o gosto em o/a receber. Pode verificar o nosso número de telefone e morada na página de contactos.

Conselhos de Manutenção para a Máquina de Lavar Roupa

A Afontec aconselha os seus clientes a seguir estes passos para que a manutenção da sua máquina de lavar roupa seja efectuada convenientemente, para que o seu funcionamento seja eficaz e prolongado.

  1. Lavagens de Manutenção. Duas a três vezes por ano deverá efectuar uma lavagem de manutenção para limpar os canos de descarga da acumulação de sujidade, gorduras e calcário. Esta lavagem deve ser feita sem roupa, na temperatura mais alta e com a quantidade normal de detergente para uma carga.
  2. Nunca utilizar a máquina com excesso de carga. Por vezes poderá detectar vestígios de resíduos brancos na roupa e pensar que se deveu a excesso de detergente. O mais provável é ter colocado roupa a mais no tambor e não demasiado detergente. Para obter os melhores resultados tem de haver espaço no tambor para a entrada de água para que esta possa dissolver correctamente o detergente e para que a roupa possa circular no tambor. Se este estiver muito cheio não entra água suficiente e roupa não circula dentro do tambor convenientemente.
  3.  Nunca misturar o detergente da roupa com o amaciador. Se o detergente for misturado com o amaciador formará um resíduo que não se dissolverá e que poderá acumular nas tubagens da máquina.
  4. Doseie o detergente correctamente. Detergente a mais não significa roupa mais limpa. Pelo contrário. Detergente a mais dificultará a sua remoção e a roupa poderá ficar com resíduos brancos. Resíduos estes que também poderão infiltrar-se nas tubagens e acumular-se. Tenha em atenção as instruções nas embalagens de detergente e à dureza da água.
  5. Limpe a gaveta do detergente regularmente. A falta de limpeza da gaveta do detergente em conjunto com o ambiente que se forma nesta zona durante as lavagens (húmido e quente) são factores que levam ao aparecimento de bactérias que causam bolor e mau cheiro. Para limpar a gaveta deve retirá-la da máquina (a maioria das gavetas saem facilmente) e limpá-la com água quente e uma escova ou pano. Deverá também limpar o compartimento onde se encaixa a gaveta pois aí também se acumula muita sujidade.
  6. Limpe a borracha da porta regularmente. Nesta borracha que fica entre o tambor e a porta é onde se acumula a maior parte do bolor e mofo.
  7. Limpe o filtro trimestralmente. A falta de limpeza do filtro leva a que a máquina não encha correctamente, que a roupa não fique bem limpa e que tenha um cheiro anormal.

Se seguir estes passos regularmente verá que a sua máquina terá uma vida mais prolongada e a sua roupa terá uma lavagem conveniente.

A reparação de máquina de lavar roupa efectuada pela Afontec oferece-lhe total segurança e garantia de um serviço feito por técnicos especializados.

Estamos preparados para a reparação de máquinas de lavar roupa das seguintes marca:

  • AEG
  • BEKO
  • EDESA
  • HOOVER
  • MIELE
  • TEKA
  • ARISTON
  • BOSCH
  • ELECTROLUX
  • INDESIT
  • SAMSUNG
  • WHIRLPOOL
  • BALAY
  • CANDY
  • FAGOR
  • LG
  • SIEMENS
  • ZANUSSI